Magnificat 2019 #05 - Cuidando da Casa Comum

Neste mês de Abril viajaremos até a Coréia do Sul para conhecer e cantar com Maria as Maravilhas que Deus faz no mundo hoje. A Família Marianista daquele país desenvolve e fomenta o cuidado da casa comum com um microrganismo limpo...

EM para o cuidado de nossa casa comum

(a Criação e a Comunidade Marianista FMI da Coréia do Sul)


O Dom de Deus parece encher o mundo inteiro


EM, é uma sigla em inglês e significa microrganismo eficaz, contem microrganismos que foram utilizados há muito tempo pelos seres humanos para fermentar os alimentos. Estes microrganismos são simbióticos entre si através da ação antioxidante e evitam a decomposição. EM tem o efeito de não ser contaminante e respeitar o meio-ambiente ao melhorar a ação destes microrganismos; oxidação de metais e alimentos, purificação o ar e da água. Na vida cotidiana, EM é amplamente utilizado para a prevenção de bactérias, purificação de drenagem, limpeza de roupas, banhos, limpeza de frutas, verduras, desinfeção, eliminação de mofo etc.


Na Coréia do Sul houveram várias atividades promocionais e programas de educação sobre EM nas Igrejas Católicas e na sociedade durante as três últimas décadas. Há um sistema de fornecimento gratuito de líquido fermentado com EM nas repartições públicas e centros comunitários de várias regiões, além de diversos pontos de venda de EM, por isso muitas pessoas estão aproveitando o EM para criar um ambiente de vida agradável.


Atualmente os EM são utilizados em diversos campos como a arquitetura, a atenção médica, o meio ambiente, a alimentação e uso doméstico em mais de 150 países.


Muitos produtos de limpeza e higiene são fabricados à base de petróleo, ocasionando a liberação de compostos tóxicos para o meio-ambiente (o ar e a água). As religiosas marianistas (FMI) da Coréia do Sul há anos nos unimos ao esforço de muitos em possuir hábitos ecológicos que respeitem a natureza.



Irª. Agatha Song Hye-Jeong, FMI

Comunidade de Seul

Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Leigos      -      Religiosas      -      Religiosos

sm_logo_pequeno_edited.png

Campinas      -      Bauru    -      Marília