top of page

Fundadores

A Companhia de Maria - Marianistas, fundada em 2 de outubro de 1817 pelo Beato Guilherme José Chaminade, foi fruto de longo caminho de discernimento e animação de comunidades de leigos. Junto ao fundador, a também beata, Maria da Conceição, mais conhecida como Adela de Batz de Tranquelleón (seu nome de Batismo), teve importante papel no desenvolvimendo das Congregações, origem da Vida Religiosa Marianista.

Chaminade - PPC.jpg

Beato Guilherme José Chaminade

O Beato Guilherme José Chaminade nasceu em Périgueux, perto de Bordeaux (França) no ano de 1761. Durante a Revolução Francesa, exerceu o ministério sacerdotal na época do terror em sua terra natal. Foi exilado na Espanha. No ano de 1801, fundou Comunidades Leigas chamadas Congregação da Imaculada Conceição, as quais se multiplicaram rapidamente. Depois, em 1816, fundou o Instituto das Filhas de Maria Imaculada (FMI); e, em 1817, a Companhia de Maria (SM) - Marianistas, que constitui comunidades em que religiosos leigos e religiosos sacerdotes, em condições de igualdade, trabalham juntos ao estilo de Maria. Guilherme José Chaminade morreu em Bordeaux em 22 de janeiro de 1850. Seu espírito continua vivo em muitos homens e mulheres que trabalham para difundir o Evangelho e construir um mundo melhor. Sua beatificação aconteceu no dia 3 de setembro de 2000.

Beata Maria da Conceição
(Adela de Batz de Tranqueleón)

Nasceu em Agen (FRANÇA) no ano de 1789, o mesmo da Revolução Francesa. Desde sua juventude demonstrou um amor preferencial por Jesus Cris  Em 1808 conheceu o padre Guilherme José Chaminade. Ele a ajudou no descobrimento dos benefícios da Consagração a Maria. Pouco a pouco, acompanhada pelo padre Chaminade, foi amadurecendo seu "Querido Projeto". Este projeto deu lugar ao nascimento da Congregação das Filhas de Maria Imaculada (Marianistas).to e pensou entrar no Carmelo.  Morreu durante o ano de 1828. A celebração de sua beatificação ocorreu em Agen (França), no ano de 2018. Foi presidida pelo Cardeal Angelo Amato, com a participação de inúmeras delegações de toda a Família Marianista espalhada pelo mundo.

Adela - PPC.jpg
bottom of page