A Família Marianista

Somos uma grande comunidade católica de homens e mulheres, leigos e religiosos, que vivem sua vida cristã agrupados em comunidades, inspirados no carisma que nos deixou o Beato Guilherme José Chaminade e a Venerável Adela de Batz de Trenquelleón.

A Família Marianista é composta por 4 ramas:

  • Comunidades Leigas Marianistas (CLMs): Leigos e leigas de diferente estado civil.

  • Filhas de Maria Imaculada (FMI): Religiosas Marianistas

  • Companhia de Maria (SM): Religiosos Marianistas

  • Aliança Marial (AM): Leigas Consagradas

Estas quatro ramas vivem em "união sem confusão", apoiando-se e acompanhando-se mutuamente para ser fiéis ao espírito deixado pelos fundadores: fazer presente a Cristo no mundo, em aliança com Maria, trabalhando assim pela construção do Reino, cada um desde sua vocação particular, integrando as diferentes profissões e ocupações.

A vocação marianista da Família Marianista encontra sua realização na dedicação de capacidades, energias e bens a ações orientadas ao desenvolvimento da justiça e da paz. As comunidades da Família Marianista estão abertas a qualquer obra missionária, como impulsores ou colaboradores, considerando como particularmente próprias as  que permitem trabalhar na transmissão da fé, pelos jovens e pelos marginalizados da sociedade.

A Família Marianista no Brasil está presente em três cidades: Campinas, Bauru e Marília.

Leigos      -      Religiosas      -      Religiosos

Campinas      -      Bauru    -      Marília