top of page

Magnificat 2018 #9 - Missão Marianista na Índia

Os Religiosos Marianistas (SM) na Índia observaram a situação dos catadores de lixo nas favelas que se levantam muito cedo pela manhã e vão para os poços de lixo, ruas e templos colecionando farrapos, carvão e pedindo dinheiro ou comida. Eles voltam para casa com alegria ou tristeza, dependendo de quanto ganham para viver.


Às vezes, eles não recebem nada e, como resultado, eles têm que comer do lixo para sobreviver. Tal situação impensável dos moradores das favelas inspirou os irmãos marianistas a trabalhar com e para eles.


E assim, os Religiosos Marianistas aceitaram o desafio de encontrar no trabalho mais difícil, porém mais necessário, das pessoas mais necessitadas da cidade de Ranchi. Eles foram encorajados pelo Cardeal Telesphore Placidus Toppo da Índia e pela orientação de seus superiores marianistas.


Os Marianistas começaram com um REDS Center (Esquema de Educação e Desenvolvimento dos Catadores de Raspadores) e pela graça de Deus e ajuda de muitas pessoas generosas, hoje existem 12 centros onde todos os dias 1000 crianças dos catadores frequentam as aulas. Eles recebem comida, educação não formal e formal, livros e artigos de papelaria, uniformes e medicamentos para apoiar o progresso dessas crianças e suas famílias.


Os integrantes da Família Marianista trabalham com os catadores de material reciclável e catadores de carvão na cidade de Ranchi, capital de Jharkhand. O único objetivo do REDS é educar os catadores de material reciclável, os catadores de carvão, os viciados em drogas e os que abandonam a escola, para que possam trabalhar pelo bem-estar de suas famílias.


 

Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page