Magnificat 2018 #8 - Próximos aos mais pobres

Neste mês de agosto, unamo-nos com e como Maria aos nossos irmãos marianistas da Costa do Marfim. Eles, junto com a missão educativa-colegial, estão presente em Kouamékro, no interior do país. Acompanhe...



Os religiosos marianistas da Costa de Marfim trabalham prioritariamente na educação formal através de dois grandes colégios situados na cidade de Abidjan, capital deste país. Com o objetivo de fazer-se mais próximos aos mais pobres, iniciaram há alguns anos um projeto de desenvolvimento rural na cidade de Kouamékro, situada ao redor de 320 km da capital. Dois religiosos, especialmente enviados para esta missão, trabalham com jovens sem escolarização, iniciando-os nas tarefas agropecuárias ou em outras atividades, as quais lhes permitem obter alguma fonte de receitas.




Inicialmente desorientados pelo fracasso escolar, estes jovens crescem progressivamente, orgulhosos de sua nova situação profissional e integrados na comunidade. Deste grupo de jovens da cidade, surgem alguns voluntários que colaboram com os dois religiosos no acompanhamento de seus companheiros em diferentes aspectos, tanto profissional como no crescimento cristão e humana. Do mesmo modo, auxiliam nas celebrações e na aproximação e na atenção a outros desfavorecidos.


Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Leigos      -      Religiosas      -      Religiosos

sm_logo_pequeno_edited.png

Campinas      -      Bauru    -      Marília