top of page

Magnificat 2018 #7 - Changemakers e Justiça Social

Neste mês de julho, junto a Maria, cantaremos o Magnificat a Deus por tantas pessoas que se reúnem para formar-se em justiça social e na sociedade colocar em prática seu comprometimento com esta temática.


Normalmente, nossos e-mails do Magnificat das Sextas-feiras apresentam um trabalho marianista ligado ao serviço da Justiça, da Paz e da Integridade de Criação, assim como ao serviço da caridade. E esta forma de contato é bom. Nossa missão marianista nos envia ao mundo para aliviar o sofrimento, como alimentar os famintos, abrigar os sem-teto, educar e cuidar dos pobres e marginalizados. Mas, às vezes os problemas de nossa sociedade são sistêmicos e exigem prevenção, ação corporativa e pressão política, já que muitas vezes é desta forma como fazemos as mudanças em grande escala. E isso chamamos justiça social.


Changemakers tentou trabalhar este tema, reunindo 260 marianistas, entre leigos e religiosos, nos EUA durante os últimos dois anos. Changemakers organizou três grandes eventos em Dayton (Ohio), San Antonio (Texas) e Los Angeles (Califórnia). Durante cada evento, os marianistas trabalharam temas sobre as necessidades de áreas localizadas, analisaram as causas da injustiça social, a degradação ambiental e a desigualdade econômica, para depois planejaram ações que possibilitariam melhorias duradouras.



Por exemplo, algumas pessoas decidiram tornar nossas instituições marianistas ambientalmente mais sustentáveis, outras decidiram que apoiar os refugiados através do movimento do santuário é onde eles colocariam suas energias, outro grupo comprometido em fornecer treinamento de advocacia para estudantes universitários e outro decidiu se organizar em torno da justiça. questões para as mulheres. Não é uma questão de ser esquerdista ou certo, liberal ou conservador, mas sim mover as instituições para que sejam corretas, justas e justas.


Para saber mais, entre em contato com Jim Vogt para obter mais informações para o e-mail de Jim Vogt.


 

Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page