top of page

Magnificat 2018 #5 - Testemunho Aliança Marial

Faço parte da Aliança Marial e sou de idade avançada. Desde minha infância faço bordados e crochês. Estas atividades iniciai com minha mãe pelas necessidades da família: meias, camisetas, blusas...


Mais tarde, em uma casa religiosa, conheci a presidete das Obra Apostólicas Missionárias. Aprendi a fazer cordões para as túnicas sacerdotais. Durante várias décadas fiz centenas de cordões. Fiz também meias de ponto, gorros, camisetas para crianças africanas. Depois esta tarefa acabou. Agora, faço gorros, cachecóis para os refugiados. Faço também pequenos caminhos que, juntando-os, formam mantas dão bom aquecimento no inverno.



Como nos diz o Evangelho, coloco meus talentos ao serviço dos que tem mais necessidades. É minha missão, minha maneira de trabalhar para que exista mais justiça, solidariedade e não ficar ociosa. Procuro também que meus trabalhos sejam bonitos e bem feitos.


Bordando, unindo meu rosário, rezo pelos destinatários de minhas obras, por todas estas pessoas refugiadas e aos que estão ainda em caminho. Rezo a Maria e a São José, que também conheceram o exílio no Egito. Peço a eles que intercedam por todos os que necessitam, que lhes ajude e protejam.




 

Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page