top of page

200 anos - Bicentenário celebrado em Marília

No marco da celebração da festa dos Santos Anjos da Guarda, a Companhia de Maria – Marianistas, congregação religiosa masculina dentro da Família Marianista, celebra seus 200 anos de fundação.


No longe e próximo, 02 de outubro de 1817, depois de um retiro cinco congregantes professaram os votos de Castidade, Pobreza e Obediência diante do padre Guilherme José Chaminade, iniciando assim a caminhada de uma nova congregação, DOM do Espírito para a Igreja e para o Mundo.


Neste 02 de outubro, os religiosos marianistas do Brasil, acompanhados do conselheiro de Assuntos Temporais da Província da Espanha, Ir. Valeriano Sarto, sm; de uma representação das Filhas de Maria Imaculada (FMI); de alguns Religiosos de São Vicente; de alguns freis franciscanos e dos bispos D. Osvaldo Giuntini (Bispo-Emérito de Marília) e D. Frei Caetano Ferrari, OFM, celebraram a Eucaristia em comemoração aos 200 anos de vida da congregação.


Após a Eucaristia compartilharam um almoço fraterno e o bolo de aniversário!


Que hoje, formando parte desta história de gloriar a Santíssima Trindade, honrar a Maria e seguir mais de perto a Cristo em sua missão salvadora, possamos dar Jesus de Nazaré ao mundo, sendo auxiliares de Maria nesta missão de conhecer, amar e servir, possamos encarnar cada dia, às ordens de Maria, Jesus o Filho de Deus que se fez Filho de Maria para nossa Salvação.


Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page