top of page

Magnificat 2017 #7 - Europa começa em Lampedusa

No dia 3 de outubro de 2016, colégio St. Laurence, o único colégio marianista da Irlanda, teve o orgulho de representar seu país na ilha italiana de Lampedusa. A ocasião foi pela realização de um encontro de colégios europeus em memória das terríveis tragédias acontecidas no Mar Mediterrâneo com os imigrantes desde 2013. Um professor e três estudantes do 6º ano, o equivalente ao 3º ano do Ensino Médio do Brasil, fizeram a longa viagem à ilha de Lampedusa.


Umas semanas antes do início da viagem, foram organizadas oficinas e colóquios no colégio sobre temas relativos à imigração e direitos humanos. O projeto foi denominado “Bate-papo sobre ir embora, perdas e Lampedusa”.


Para promover o projeto desenvolveram na página do colégio uma apresentação e um livreto. Para mais informações, o material (em Inglês) pode ser acessado em:


 

Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page