top of page

Marianistas celebram com Equipe do ILSL

A comunidade religiosa marianista de Bauru celebrou nesta segunda (3 de julho), no Instituto Lauro de Souza Lima (ILSL), uma Eucaristia agradecendo a vida do Padre Boaventura Barrón, sm.


Falecido na última semana, o padre Boaventura por mais de 30 anos celebrou semanalmente a Eucaristia no ILSL e acompanhou humana e espiritualmente enfermos e colaboradores.


Ao final da Eucaristia o Ir. Domingos Fuentes, sm, superior dos religiosos marianista do Brasil, dirigiu a todos que acompanhavam a celebração e aos muitos colaboradores e amigos algumas palavras que transcrevemos abaixo.

 

À DIRETORIA, EQUIPES PROFISSIONAIS E AMIGOS DO LAURO SOUZA LIMA


VENTURA passou quase quarenta anos nestes corredores, adentrando-se nos quartos achegando-se até as pessoas que se encontravam acamadas ou em cadeiras de rodas.


Nesses anos todos, acompanhado por um grupo fiel de colaboradores, não deixou de trazer o conforto de uma palavra amiga, de um gesto de carinho e de consolo.


Cuidando sempre do humano e do espiritual, fizeram presente o Amor que o Pai de todas as misericórdias deseja para todos, mas que necessita de mãos que possam realizar e fazer visível esse Amor que salva e redime. Como Maria, souberam estar ao pé da Cruz, acompanhando no sofrimento; mas também como em Caná levando alegria, ternura e felicidade.


Mal podíamos imaginar que anos depois, nosso querido Ventura viesse viver e partilhar a mesma vida e condição nesta casa. E aqui desde a maca ou desde a cadeira de rodas continuou levando esse amor e alegria. Com alegria celestial celebrou cada dia a Eucaristia.


Aqui foi recebido e acolhido como alguém amigo, alguém da casa. A Diretoria ofereceu desde o primeiro momento, com uma generosidade magnifica, tudo o que fosse necessário. Aqui foi tratado e mimado como um filho e como um pai muito querido. Nós nunca poderemos esquecer tamanha generosidade.


Todo o corpo técnico e todas as diversas equipes profissionais manifestaram uma admirável dedicação, com profissionalismo e com um humanismo digno de reconhecimento.


Nosso irmão, Ventura sentiu-se aqui como em casa, como no céu. Tenho certeza que desde lá agora ele continua movendo a mão amorosa do Pai de todas as misericórdias para que abençoe a todos vocês! Amém.


Ir. Domingo Fuentes, sm

Religiosos Marianistas



Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page