top of page

Magnificat 2017 #6 - ADELE BHAWAN

No ano acadêmico de 2014-2015 as Irmãs Marianistas na Índia, abriram uma residência para estudantes da área ao redor de Singhpur, uma zona rural que fica perto de Ranchi (ÍNDIA). Nesta localidade há 3 comunidades Marianistas: duas comunidades de religiosos (SM) e uma comunidade de religiosas (FMI).


Esta residência de estudantes foi aberta após um pedido de alguns pais que queriam a suas filhas melhores condições de estudos e mais tempo para dedicar a esta atividade. A distância para as outras escolas na região também é bastante grande e difícil durante a estação chuvosa. As pessoas das aldeias percebem a importância de estudar e em suas casas a maioria das mulheres jovens não têm as condições adequadas para estudar. Esta residência é uma oportunidade e ajuda às jovens receberem educação.


Em 2014, as religiosas marianistas (FMI) abriram uma pequena residência 'Adele Bhawan' para estudantes que vão ao colégio que os religiosos marianistas (SM) que está próximo. A residência abriu com 6 meninas, metade das quais receberam bolsa de estudo através de benfeitores das religiosas (FMI).


Atualmente, 20 meninas entre 5 e 16 anos de idade vivem na residência. Treze delas passam por grande necessidade; algumas são órfãs e 8 são do programa REDS - o programa dos religiosos marianistas em Ranchi para famílias marginalizadas. Com a ajuda de benfeitores marianistas, 13 meninas recebem bolsas de estudo. Além disso, com a ajuda de outros benfeitores, as religiosas têm um programa que fornece alimento para as meninas na residência, muitas dessas sofrem de desnutrição. Elas recebem leite, ovos, carne ou peixe cada semana. À tarde, as meninas ajudam um pouco com o programa de agricultura que as irmãs têm na mesma propriedade. Esta atividade fornece alimento todos que vivem na residência, religiosas e meninas. Se houver uma abundância dos produtos são vendidos no mercado.


Este programa é pequeno, mas as religiosas marianistas (FMI) acreditam que se não existisse, muitas destas meninas não poderiam ter a oportunidade de estudar.



 

Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page