top of page

VISITA DA CAPELINHA DE MARIA,

NOSSA SENHORA DO PILAR

Queridas famílias, lemos no Evangelho de São Lucas que Maria Santíssima visitou sua prima Isabel. Recebendo a visita, Isabel alegrou-se muito e exclamou: “Donde me vem esta graça que a Mãe do meu Senhor venha me visitar?” (Lc 1,43). Realmente, é uma grande graça receber, na própria casa, a visita da Mãe de Deus. Então, ao receber a Capelinha é a Ela que recebemos!

Deixamos aqui algumas orientações para a semana que a recebemos em casa:

Ao chegar

Na sexta-feira, ao receber a Capelinha de Nossa Senhora, coloque-a num lugar de honra. Acenda se possível, uma ou duas velas e pode ser rezada a seguinte oração:

Santa Maria do Pilar, renove em nossa família a Fortaleza na Fé.

Santa Maria do Pilar, conserve em nossa família a Segurança na Esperança.

Santa Maria do Pilar, fazei que nossa família tenha Constância no Amor.

Santa Maria do Pilar, dai-nos Vosso Filho, Jesus. Amém.

Depois pode ser rezada três “Ave Maria” em família, agradecendo a visita de Maria na família.

Leitura da Palavra de Deus

Em alguns dias, a família pode sentar-se ao redor da capelinha e realizar alguma das leituras da Bíblia nas quais Maria está presente:

Anunciação (Lc 1, 26-38)                      Visitação (Lc 1, 39-56)

Nascimento (Lc 2, 1-7)                         Bodas de Caná (Jo 2, 1-11)
Calvário (Jo 19, 25-27)                         Primeira Comunidade (At 1, 12-14)

Pela noite, durante a semana e quando a família estiver reunida, pode rezar-se a oração a Nossa Senhora do Pilar ou rezar o Terço juntos.

Na noite da quinta-feira, a família pode realizar uma oração de agradecimento, partilhando as boas notícias que foi a presença de Maria na família ao longo da semana.

Durante a noite e durante os dias da visita não há necessidade de deixar luz acesa todo o tempo e, se for preciso, todos podem sair de casa, para seu trabalho e afazeres.

Essas são apenas algumas sugestões para nortear esta semana com a visita ilustre, mas a família pode, se assim achar melhor, preparar outros momentos de oração em família nestes dias.

 

A visita da Mãe de Deus à nossa casa é uma retribuição da visita que nós fazemos ao seu Filho na Igreja. Por isso seria uma contradição receber a Capelinha e não participar da Missa Dominical.

Se fizer algum registro da visita da Capelinha, não deixe de marcar nossos perfis:@colegiochaminade e @marianistas.br, e as nossas hastag: #PastoralChaminade #CatequesePelicano #Marianistas, além de, se quiser, deixar seu depoimento abaixo.

image.png

TESTEMUNHOS

Pode deixa aqui também o testemunho da família. Clique em Enviar para escrever.

bottom of page