top of page

Magnificat 2019 #04 - Visita a enfermos...

Neste mês de Março viajamos à França, para unirmos à experiência de visita aos enfermos de uma integrante da Aliança Marial e, com Maria, exclamar nossa Ação de Graças a Deus por estar junto aos mais pequenos.

Um depoimento de uma integrante da Aliança Marial na França

Nossa missão é ser, com fé, esperança e caridade, o mais próximo possível de nossos irmãos e irmãs, respondendo a seus chamados ou às situações que surgem em nossa vida diária.


Toda noite, eu visito minha amiga que foi hospitalizada por cinco anos após um derrame. Ela é hemiplégica e dependente.


Durante minhas visitas, encontro pessoas ao caminhar pelas escadas, nos elevadores e corredores. Ouço trechos de conversas, vejo rostos marcados por angústia, sofrimento interior, mas também alegrias, alívios, esperanças... sinto o que se expressa através da boca ou do olhar, até do silêncio. Para ver uma criança pulando de alegria com seu irmão mais novo que está deixando o hospital para o bem, para se encontrar todas as noites durante anos, as mesmas pessoas que têm visitado seus enfermos... despertam em mim ação de graças, louvor e súplica. Muitas vezes, confio estas pessoas à benevolência da Virgem Maria. Eu ofereço tudo isso ao Mestre da Vida, para que tudo que é vivido em nosso mundo por cada um de nós não seja perdido.


Quando cheguei no quarto da minha amiga, havia muita alegria em poder me comunicar com ela novamente. As pequenas alegrias do dia, mesmo as insignificantes, são importantes para ela, mas também o sofrimento! Os cartões postais recebidos de suas amigas, expostos na parede, são a vida que entrou na sala! A vida também é sobre ir ao refeitório tomar café juntos, uma pastelaria, rir com uma história em quadrinhos, chamar a família... Tudo isso traz alegria, oxigênio como uma pausa da liberdade... Quando vamos orar no espaço inter-religioso onde Jesus está presente, eu li as mensagens escritas no livro de intenções de oração disponíveis para todos. Nós oramos com aqueles que imploram ou agradecem. Nós acreditamos que Deus está vivo entre o seu povo!


Todas essas atenções que muitos visitantes oferecem aos pacientes são bolhas de ar que entram em seus quartos. São aberturas para o exterior; é a vida que é devolvida a eles com justiça.


Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page