top of page

Beatificação de Madre Adela de Batz


Nesta tarde, às 15h (Hora da França), foi celebrada a Eucaristia com o Rito de Beatificação da Madre Adela de Batz de Trenquelléon. Revestida com uma importância especial a esta pequena diocese, com presença de Sua Eminência o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, em representação do Papa, D. Herbreteau , bispo de Agen, os cardeais Sarah e Ricard, arcebispo de Bordeaux. Toda a Família Marianista, em especial as Filhas de Maria Imaculada, esteve amplamente representada por suas delegações dos diferentes países onde está localizada.


Na homilia, D.Herbreteau destacou as características de santidade vividas por Madre Adela. Seu testemunho de fé, confiança e esperança está conectado com o testemunho de outros exemplos reconhecidos pela Igreja com Santas Hildegarda de Binge, Catarina de Sena, Teresa de Jesus e Teresinha de Lisieux. Por meio de suas cartas também recebemos sua experiência profunda de Deus e com seu povo. Da mesma forma, o cotidiano vivido por Adela de Batz há duzentos anos conecta-se com as características traçadas pelo Papa Francisco no documento Alegrai e Exultai sobre a santidade cristã.


Junto com o Pe. Chamindade, desenvolveu o caminho de simplicidade na restauração da fé cristã na França, levo-os a exagerar em seu apostolado e missionariedade. Madre Adela viveu em fidelidade a perfeição evangélica e deixou às Filhas de Maria Imaculada este carisma para desenvolver com a juventude e na opção preferencial pelos pobres. E ela que possa ser agora, a intercessora, para esta missão nos cinco continentes através das religiosas marianistas.




Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page