MAGNIFICAT 2017 #10 - O Centro Padre René

O Centro Padre René (em memória do Pe. René Mathelin, sm), iniciado no ano 2000 pelos religiosos marianistas, é um centro de saúde localizado na periferia da cidade de Brazzaville (capital da República do Congo), junto ao nosso colégio e paróquia de Santa Rita.


O Centro tem por vocação oferecer atenção sanitária de primeira necessidade à população pobre e esquecida dos bairros de Moukondo, Mikalou, La Tsiemé, Laba et Kombo. Seus serviços incluem consultas e atenção médica para enfermidades menos graves, uma farmácia, uma maternidade e um laboratório para análises clínicas.


Também o centro se dedica sobretudo à sensibilização sobre as enfermidades tropicais, muito frequentes e fatais nesta parte da África, assim como a sua prevenção. Com o objetivo de fazer a população acessível, o centro se adapta o custo dos serviços com os ingressos dos pacientes do bairro.



Desde sua criação, o centro acompanhou e ajudou centenas de famílias, obrigadas até então a enfrentar significativas dificuldades em hospitais e outros centros de saúde fora do alcance social e financeiro.



Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Leigos      -      Religiosas      -      Religiosos

sm_logo_pequeno_edited.png

Campinas      -      Bauru    -      Marília