top of page

32º Capítulo Geral das Filhas de Maria Imaculada - Marianistas


Logotipo do 32CGFMI

De 15 de julho a 06 de agosto acontece em Roma o 32º. Capítulo Geral da Congregação das Filhas de Maria Imaculada – Marianista.

O Capítulo é em primeiro lugar um acontecimento espiritual. Toda a Congregação estará representada pelas irmãs que são delegadas, escolhidas para participar. O Capítulo Geral, é a autoridade suprema da Congregação, onde se elege a Superiora Geral e suas Assistentes para um mandato de cinco anos.

A cada cinco anos acontece o Capítulo Geral, com um lema – tema que vai nortear toda a reflexão e apontar novos horizontes para a vida e missão de toda a Congregação, pelos próximos cinco anos. O lema – tema, deste ano é: “Tempos Novos, Vinho Novo, Caminhos novos em solidariedade”, a imagem Bíblica é o texto do Evangelho de João 2,5: “ Fazei tudo o que Ele vos disser”

É um momento para agradecer, celebrar e fazer memória do caminho percorrido nos últimos cinco anos e na alegria de estar celebrando o bicentenário de fundação da Congregação. Fazer memória de tantas irmãs que fizeram possível seguir o legado de nossos fundadores Beato Chaminade e Madre Adela. Fazer memória de todos os acontecimentos que vivemos como Família Marianista, o caminhar e ser em família.

Agradecer e se alegrar com a aprovação da causa de Beatificação da Madre Adela, agradecer todo o trabalho do Conselho Geral da congregação destes últimos cinco anos, onde se promoveu e viveu o desafio de avançar para as águas mais profundas.

Estamos num momento novo, os novos tempos, que nos provoca e convoca a transformar a cada dia a nossa água no vinho novo, da alegria, alegria de viver e atuar na missão de anunciar a Jesus Cristo, Filho de Deus que se fez Filho de Maria para a Salvação da Humanidade, para trilhar caminhos novos em solidariedade e compaixão para com todos.

Neste ano em que celebramos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, pedimos sua proteção e bênçãos a toda a Congregação. Que a Virgem Maria siga nos formando a semelhança de seu Filho Jesus Cristo.

Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo, sejam glorificados em toda parte pela Imaculada Virgem Maria. Amém!


Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page