top of page

Magnificat 2017 #5 - A fraternidade da prisão no Peru

Neste mês de Maio, junto com Maria, cantaremos os louvores a Deus com o testemunho dado ao programa Magnificat das Sextas-feiras de uma integrante da Aliança Marial do Peru.


Eu me lembro quando fui convidada a visitar o presídio de Sarita Colonio, em Callao (PERU), em 2006. Eu fui convidada por Santiago e Carla Bocanegra, que fazem parte da Comunidade de Afiliados John Sheehan, sm. Eu felizmente aceitei o convite. Ao entrar na prisão, olhei em volta e minha atenção foi atraída para as muitas faces que olhavam sozinhas, envergonhadas, isoladas e esquecidas. Seus olhares realmente me mudaram e eu decidi ser voluntaria, visitando e conversando, uma vez por semana, com esses internos.


Como uma equipe de voluntários, organizamos um cronograma e preparamos um tema para dialogar com os presos. Tentamos usar nosso tempo não nos sentindo pressionados pelos nossos relógios, apenas estando presentes com os presos. Eu estava muitas vezes preocupada com o tempo, mas o Senhor não opera em um relógio de 24 horas, mas em seu tempo. Quando estamos presentes na Capela do Bom Pastor no presídio, vivemos dentro do milagre do tempo e Deus é o responsável.


Os voluntários da Fraternidade Penitenciária no Peru acreditam no poder de Cristo para mudar vidas e esta é a nossa maior esperança nas prisões. Minha formação como integrante da Aliança Marial ajudou-se a ser mais intencional em minhas ações dentro e fora da prisão.

 

Rezemos Juntos...

A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam;

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos, e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,

como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page